domingo, 17 de abril de 2011

“TODO DIA ERA DIA DE ÍNDIO...”


Será que devemos lembrar dos índios apenas no dia 19 de abril? A resposta é não. Os índios fazem parte de nossa história e tem muito a nos ensinar. Eles são tão importantes que foi reservada uma data no calendário anual para comemorar o Dia do Índio, que é 19 de abril.
Você sabe por que essa data foi escolhida? Vamos à explicação: no dia 19 de abri de 1940 foi realizado o I Congresso Indígena da América Latina, no México, com objetivo de divulgar a Cultura Indígena em toda a América e também para que os governos criassem normas em relação à qualidade de vida dos povos indígenas, que ainda sofriam muito com a discriminação pelo homem branco, desde então ficou instituída esta data como o Dia do Índio.
VISITA DOS ÍNDIOS À ESCOLA GERAÇÃO 10
O grupo da tribo Kariri Xocó, de Alagoas, uma das maiores reservas indígenas de nosso país, esteve presente em nossa escola no dia 15/04/2011 para divulgar a cultura indígena, através exposição de artesanato, danças, cantos e seus significados.  Foi um dia maravilhoso! 

 

 VIVA O ÍNDIO BRASILEIRO!

CLIQUE NO ÍNDIO ACIMA E VEJA OS NOSSOS ALUNOS VESTIDOS DE ÍNDIOS E ÍNDIAS

ASSISTA AO VÍDEO...

3 comentários:

  1. Por favor, deixe um comentário!
    Gostamos de saber a sua opinião sobre o nosso Blog, sobre o nosso trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Oie!!! foi muitooo legal esse dia! teve muitas coisas bonitas e a escola capricharam ...


    ADOREI! PARABENS BJS!

    ResponderExcluir
  3. Foi muito legal mesmo, Nati! Aprendemos bastante com o grupo da tribo Kariri Xocó que nos visitou, eles falaram um pouco sobre a cultura indígena, participamos da música e da dança junto com eles, compramos artesanatos...
    :) Bjs

    ResponderExcluir

deujr@bol.com.br, ribiagera10@gmail.com