sábado, 9 de abril de 2011

DIA DO CIRCO


“UMA PIRUETA, DUAS PIRUETAS,
BRAVO, BRAVO...”

Encanto, magia, sonho... O circo faz a alegria não só das crianças, como também dos adultos. Não tem local certo, porque o artista vai onde o povo está. 15 de março, Dia do Circo!
No Brasil comemoramos o Dia do Circo em 27 de março, a data surgiu em homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu no dia 27 de março de 1897, na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo. Considerado um grande palhaço, ele era famoso por sua enorme facilidade em fazer os outros rirem e também pela habilidade como ginasta e equilibrista.

HISTÓRIA DO CIRCO


Considera-se que as artes circenses surgiram na China. Foram descobertas pinturas de acrobatas, contorcionistas e equilibristas com quase 5 mil anos de idade no país. Todas essas atividades faziam parte do treinamento dos guerreiros para que eles ganhassem mais força, agilidade e flexibilidade. 

Vejam alguns momentos da nossa comemoração ao Dia do Circo...

4 comentários:

  1. Por favor, deixe um comentário!
    Gostamos de saber a sua opinião sobre o nosso Blog, sobre o nosso trabalho!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk adorei essas fotos, muito engraçado e os alunos estavam lindos dimais!essas professoras que maquiaram esses alunos são unas artistas!

    BEIJOS!!!

    ResponderExcluir
  3. Também gostamos muito das fantasias e performance tanto dos alunos quanto das professoras, Nati.

    Obrigada por estar participando ativamente do nosso Blog! As suas opiniões, idéias e, principalmente, a demonstração de que está curtindo as nossas publicações são muito importante para toda a nossa equipe.

    Trabalhamos com muito carinho para dar um retorno do trabalho que desenvolvemos aqui na Geração 10 e procuramos sempre agradar aos nossos leitores.

    Bjs no seu coração!

    ResponderExcluir

deujr@bol.com.br, ribiagera10@gmail.com