domingo, 6 de maio de 2012

PROJETO BONS HÁBITOS E BOAS MANEIRAS 2012



“Não se pode falar em educação sem amor”, este é o lema da nossa escola e principal fundamento do nosso Projeto Bons Hábitos e Boas Maneiras.
A cortesia e os bons hábitos são muito importantes, pensando assim, precisamos ensinar as crianças a praticar boas maneiras. Para construirmos um mundo melhor existe a necessidade de ensinar aos pequenos cidadãos como se conduzir bem em público e tratar os outros com respeito!
Nossos alunos da Educação Infantil e do 1º ano, do Ensino Fundamental, participaram desse projeto que tem o objetivo de ensinar às crianças a importância de dizer palavras e frases gentis. Por exemplo, quando a criança quer que outras pessoas façam algo por ela, ela deve com toda naturalidade dizer “por favor”. Se ela receber algo, ou algum serviço de outras pessoas, ela precisa espontaneamente dizer “obrigado”. Se ela cometeu um erro ou deu um esbarrão em alguém, ela precisa ter a disposição de dizer “desculpe-me”. A criança precisa compreender que suas palavras tem um grande impacto sobre as outras pessoas.
« Vejam abaixo algumas fotos da passeata, onde as crianças percorreram toda a escola, inclusive as salas de aula.
MATUTINO:
























VESPERTINO:






















« Vamos assistir a alguns vídeos?
MATUTINO:

Vejam abaixo o vídeo da Educação Infantil:



Vídeo do Grupo 5 e 1º ano:

VESPERTINO:

Curtam o vídeo da Educação Infantil:


Vídeo do Grupo 5 e 1º ano:


Obrigada e até logo!

Que tal deixar um comentário?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deujr@bol.com.br, ribiagera10@gmail.com