sexta-feira, 18 de novembro de 2011

CORRIGINDO A POSTURA

Recebi este vídeo no meu e-mail, gostei muito, resolvi, então, compartilhar aqui no Blog Geração 10.
Parabéns aos criadores!


Para complementar o vídeo acima, leia o texto abaixo:

É IMPORTANTE FICAR ATENTO À POSTURA

Alguns sintomas que se tornaram comuns são as dores de cabeça e nos ombros. No final do dia aparecem também dores nas pernas, nas costas, cãibras. Especialistas chamam a atenção para esses indícios como sendo conseqüências de uma forma errada de movimentar-se ou de ficar parado, em pé ou sentado. Afirmam que o estresse está relacionado ao cansaço mental e corporal, comuns quando se ultrapassa os limites do corpo. Por isso se os alunos reclamam de um ou mais dos sintomas acima citados, é importante alertá-los a observarem o seu corpo e a sua postura, uma vez que má postura pode resultar em queda de rendimento e cansaço.

Para evitar tais incômodos, especialistas dizem que é indispensável conhecer o funcionamento e as necessidades do corpo. O bem estar está ligado a diferentes fatores, como a prática de exercícios físicos, alimentação adequada, noites bem dormidas e tempo para o descanso. A mudança de hábitos em relação ao corpo também auxilia a evitar mal-estar.

Algumas formas de contribuir com os estudantes nesse sentido é lembrá-los de usar roupas leves e confortáveis para que os movimentos e a circulação sanguínea não sejam dificultados, além de observar se a criança tem ficado muito tempo diante do computador e se a sua postura diante do mesmo está adequada.

Baseado no texto de Patrícia Lopes (Equipe Brasil Escola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deujr@bol.com.br, ribiagera10@gmail.com