domingo, 27 de novembro de 2011

SAIBA QUAIS FRUTAS ENGORDAM E QUAIS EMAGRECEM

Conheça agora nossa nova seção de interesse público que estamos lançando no nosso blog:


Este espaço será destinado a orientação das família acerca de uma alimentação saudável sugerida para ser  oferecida em casa, visando melhorar o hábito alimentar da mesma. Uma boa alimentação é a base para um corpo e uma mente saudável. Deixe um comentário ou sugestão. Participe!

O nosso primeiro post será sobre: 

SAIBA QUAIS FRUTAS QUE
ENGORDAM E QUAIS QUE EMAGRECEM 


Além de serem nutritivas e fontes de vitaminas e minerais, as frutas ajudam a diminuir a gordura na dieta e controlam o peso corporal. Também fornecem mais energia e resistência e auxiliam no funcionamento do intestino. Porém, as frutas não devem ser consumidas com exageros. 



Elas são fundamentais no cardápio de qualquer pessoa; pois, equilibram a dieta. Três a cinco porções de frutas por dia é o recomendado, podendo ser substituídas por suplementos alimentares de vitaminas e minerais. 



Dentre as frutas que engordam e emagrecem, as menos calóricas são: acerola, carambola, mamão, morango, melão e melancia. Já abacaxi, ameixa, caju, figo, graviola, jabuticaba, kiwi, laranja, maçã, manga, pêra, pêssego e tangerina têm um nível calórico intermediário. As que possuem mais calorias e maior teor de gordura são: abacate, açaí e coco. Sendo que o coco é o mais calórico, o açaí é o que possui menor quantidade de calorias e o abacate apresenta uma quantidade intermediária de gordura por 100g. 



Para a nutricionista Ana Paula Leão Rossi "Consumir uma dieta rica em frutas e verduras tem sido a receita mais frequente, quando o assunto é manter-se saudável. A fruta contém também diversos fotoquímicos que são fundamentais para a saúde e preservação dos tecidos celulares e prevenção de doenças relacionadas com a má nutrição. Mas lembre-se, as frutas não devem substituir refeições, devem ser consumidas nos lanches e como sobremesa". 

Fonte: Nutrição Virtual

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

PINK FISH - PEÇA ENCENADA PELO 2º ANO

Os alunos do 2º ano (matutino e vespertino) apresentaram uma peça com diálogos em inglês, o objetivo foi exercitar o idioma estrangeiro aprendido em sala de aula e abordar o tema "ser diferente".
A peça, intitulada Pink Fish, conta a história de uma "peixinha" rosa que sente-se diferente dos outros animais da sua espécie. A personagem principal do conto encontra a felicidade junto com seus amigos, ao descobrir que todos são diferentes e que deve amar a cada um deles respeitando as diferenças uns dos outros.

















Cante e dance com os alunos do 2º ano:


Very good!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

CAMPEONATO DE BASQUETE 2011


A Escola Geração 10 promoveu um Campeonato de Basquete em 2011, as crianças participaram com muito entusiasmo, os times vencedores receberam medalhas de ouro, prata e bronze! Olha as fotos:






























Abaixo um comentário do professor Robson:

"O esporte praticado ainda na infância, se considerado como atividade recreativa, proporciona vários benefícios para a criança; dentre eles o desenvolvimentopsicomotor. Nesse momento não é necessário ensinar todos os fundamentos do esporte, e sim proporcionar ao aluno apenas uma introdução deste, adaptado à sua faixa etária."

Veja agora alguns momentos em vídeo!


Parabéns a todos os participantes.

"Se realmente quer ser um vencedor seja alguém que não desista."
                                                                                Carlos Silva